20 maio, 2006

Doutorando de sociologia lança romance histórico

Arquivo

Será lançado hoje (17), às 19h, na Livraria Cultura, o livro “Aventura no Brasil Holandês”, romance histórico elaborado pelo doutorando Rui Mesquita, da Pós-Graduação em Sociologia da UFPE. A obra, ambientada no Estado de Pernambuco na primeira metade do século 19, servirá como base de informações para jogos de RPG (Role-Playing Game).

Na ocasião de lançamento, acontecerá uma palestra do diretor de pesquisas sociais da Fundaj, Joanildo Burity, sobre "cultura e política". O livro será distribuído aos jovens de comunidades pobres da Região Metropolitana do Recife, que fazem parte do Programa Agente Jovem, do Governo Federal e executado em parceria com a Prefeitura do Recife.

“Na realidade, esse livro é uma peça de um jogo de RPG social, o Ciranda das Revoluções, que é ambientado na primeira metade do século 19 em Pernambuco. Esses jovens vão ler o livro para pegar informação a fim de prosseguir no jogo”, explicou Mesquita. Mil e seiscentos exemplares serão doados a alunos de escolas públicas e às bibliotecas públicas de Recife, Olinda e Camaragibe. O livro é financiado pelo programa BNB de Cultura.

Mais informaçõestfleal@terra.com.br
Fonte: Sistema UFPE de Notícias

Nenhum comentário: